Deputados do PS levam processo do Conservatório ao conhecimento do Ministério da Educação.

2016-10-18 11:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O deputado do PS Porfirio Silva admite que a visita de ontem ao Conservatório se destina a perceber melhor a dimensão das queixas sobre a conservação do edifício para tentar junto do Ministério da Educação uma solução para o problema.

A visita desta segunda ao Conservatório e à Escola Básica 1 de Santiago destinou-se a perceber a dimensão dos problemas. E se num caso a escola está sob tutela da autarquia, no ensino da música o deputado socialista admite que é importante definir os graus de prioridade nas intervenções salientando que o Ministério aumenta o Orçamento.

“A educação tem um aumento de mais 3% no Orçamento de Estado, praticamente 180 milhões de euros a mais, o que era preciso. No Conservatório de Aveiro temos uma situação acumulada de problemas que tornaram-se graves. Não há maneira financeira de ir a todas as situações imediatamente. Viemos ver em concreto para ver qual o grau de urgência. E eventualmente dizer se é mais urgente do que o Ministério diz”.

Depois das visitas houve tempo para o debate sobre educação que reuniu diferentes especialistas, políticos, militantes e público em geral. O deputado defende que há um debate a fazer em Portugal sobre os currículos salientando que não é carga que determina o sucesso (com áudio).