Deputados do PS defendem ligação entre o IC2 e a A1 em Arrifana.

2015-02-18 16:25

Categoria: 

Concelho: 

António Cardoso, Pedro Nuno Santos, Sérgio Sousa Pinto, Rosa Maria Albernaz e Filipe Neto Brandão, apresentaram na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao Governo que reconheça carácter de urgência à requalificação da ligação entre o IC2 (Arrifana /Escapães) e o nó A1 – S. Maria da Feira, assegurando a melhor articulação desta via com a rede de autoestradas A32 e A29.

Os deputados socialistas eleitos por Aveiro referem que S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira “são concelhos que oferecem enormes potencialidades de desenvolvimento económico e social”, mas que se confrontam ainda com constrangimentos vários ao nível das “acessibilidades rodoviárias”.

“A ligação viária do IC2 (Arrifana/Escapães) - Nó A1 (S. Maria da Feira), comporta hoje um tráfego crescente, apresentando elevados riscos de segurança e que requer uma requalificação urgente, necessária para corresponder ao dinamismo do tecido produtivo da região”.

Os deputados defendem ainda que a requalificação da via “melhorará significativamente o acesso a outros concelhos do interior do distrito de Aveiro, nomeadamente Arouca, Vale de Cambra e Sever do Vouga”.

Esta tomada de posição mereceu, ainda durante o dia de ontem, uma tomada de posição crítica dos deputados do PSD que acusam o PS de ignorar que a via está prevista em planos rodoviários.