Deputado do PS pede ao Governo urgência na recuperação da mata do Buçaco.

2015-05-13 20:50

Categoria: 

Concelho: 

António Cardoso afirma-se preocupado com o atraso na recuperação da Mata do Buçaco, no concelho da Mealhada, na sequência de um temporal que ocorreu em Janeiro de 2013, e acusou o Secretário de Estado da Cultura de alheamento pela situação, exigindo medidas do governo para resolver a situação.

Esta preocupação e a exigência de recuperação foram manifestadas na audição da Comissão de Educação realizada ao Secretário de Estado da Cultura. O deputado socialista eleito por Aveiro defende que a Secretaria de Estado da Cultura deve incluir no mapeamento das suas necessidades de intervenção a recuperação e requalificação da Mata do Buçaco e seu património arquitetónico, a apresentar junto da União Europeia no Acordo de Parceria 2020.

Estes projetos de recuperação e requalificação têm um orçamento que ronda os 9 milhões de euros. António Cardoso defende ainda que seja reconhecida a importância na valorização e divulgação do património na candidatura da Mata Nacional do Buçaco a Património Mundial da UNESCO.