Deputado do PS garante que financiamento para o projecto de ampliação do Hospital de Aveiro está garantido.

2021-12-02 15:21

Categoria: 

Concelho: 

Hugo Oliveira, Coordenador dos Deputados do PS/Aveiro e Vice-Presidente da Federação do PS de Aveiro, garante que o avanço para a ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro "está assegurado".

O deputado socialista assegura que no quadro “dos contactos muito próximos que tenho mantido com a Ministra da Saúde e com a Ministra da Coesão Territorial tudo está encaminhado” para que o investimento no Hospital Infante D. Pedro seja uma realidade, de acordo com a justa reivindicação das forças vivas da Região e das necessidades hospitalares que esta população apresenta.

"O Partido Socialista congratula-se, naturalmente, com a evolução positiva do processo de ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro, através da concretização da elaboração do projeto, primeiro passo essencial que, para além de uma vitória das populações e das forças vivas da Região de Aveiro, é uma demonstração inequívoca da prioridade que o atual Governo dá ao investimento na melhoria do Serviço Nacional de Saúde e, em particular, das condições de acesso aos serviços hospitalares na Região de Aveiro", é referido.

Hugo Oliveira informa que “o investimento proposto pela administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga para a criação de um novo edifício teve parecer favorável da Administração Regional da Saúde do Centro e está em apreciação pela Administração Central do Sistema de Saúde, que emitirá o seu parecer nas próximas semanas”.

O socialista esclarece também que, em paralelo com este processo técnico, “o Ministério da Coesão Territorial já assegurou, entretanto, o financiamento de parte dos projetos, através da CCDR Centro, no quadro dos fundos comunitários do Portugal 2020”.