Deputada do PSD questiona Governo sobre acesso de Sever à A25.

2022-11-09 13:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Helga Correia, deputada do PSD eleita por Aveiro quer saber em que ponto estão os investimentos em acessibilidades no distrito de Aveiro.

Linha do Vouga e acesso de Sever à A25 são os centros das atenções.

A deputada considera “fundamental” essa ligação e lembra que autarcas e população reclamam a elaboração do projeto de execução do troço do IC35 entre a sede do concelhio e a A25.

“A construção da A32 traduziu-se numa mais valia para Vale de Cambra, mas ficou por construir a ligação à sede do concelho. Falamos de 2,3 quilómetros com ganhos notáveis de eficácia para as indústrias instaladas naquela zona industrial”, enfatizou a deputada do PSD na sua intervenção, defendendo a finalização do troço que liga a A32 à Zona Industrial de Lordelo, em Vale de Cambra.

A concluir, a deputada do PSD confrontou o ministro com a materialização da acessibilidade rodoviária direta aos nós de Estarreja da A1 e da A29, “prometida, há muito, no âmbito das “contrapartidas compensatórias” decorrentes da construção da A29 (IC1) a nascente da linha de caminho de ferro”.

Sobre a linha do Vouga (na foto) afirma que as obras em curso não resolvem os problemas de fundo.

“Não resolve a ligação da linha do Vouga à Linha do Norte, não corrige algumas curvaturas, não permite o aumento da velocidade, e, por conseguinte, não vai reduzir o tempo de viagem entre Oliveira de Azeméis e Espinho”.