“Depois de quatro anos tão difíceis, um bom resultado eleitoral é algo excecional” - Paulo Rangel.

2015-09-29 11:22

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Rangel e Luís Montenegro reforçaram esta segunda-feira, em Ílhavo, que o distrito de Aveiro terá um contributo decisivo para o resultado da coligação Portugal à Frente (PaF) nas eleições de domingo próximo. O deputado europeu juntou-se à campanha numa arruada em que defendeu a “confiança” e a “prudência” num discurso que Luís Montenegro levou para o campo da “maioria absoluta”.

Paulo Rangel, cabeça de lista do PSD nas últimas eleições europeias, tem no Parlamento de Bruxelas o distrito de Aveiro a seu cargo, pelo que “não quis deixar de dar” o seu “contributo neste projeto em que acredito com segurança”, depois de já ter estado no jantar do Europarque, sexta-feira passada.

“Tenho notado uma grande evolução na campanha. É clara a diferença de dinâmica desde a pré-campanha, notando-se as pessoas mais confiantes, e não me refiro apenas aos militantes que nela trabalham, mas também, e sobretudo, a quem vamos contactando, aferindo pela forma como nos recebem”.

Para Rangel, “numa outra fase, as pessoas queixavam-se das dificuldades impostas pela troika, enquanto hoje já as ouvimos dizer que valeu a pena, sendo que esta ideia faz-se notar particularmente nos comerciantes que vamos escutando”.

O eurodeputado não deixou, no entanto, de acentuar que a PaF “deve ser realista, mantendo a confiança, mas nunca deixando de ter os pés bem assentes no chão”. Para Paulo Rangel, “depois de quatro anos tão difíceis, um bom resultado eleitoral é algo excecional, pelo que se impõe muita prudência, mesmo na avaliação das reações que vamos ouvindo”.

Luís Montenegro manteve em Ílhavo a confiança num bom resultado em Aveiro. “O distrito dará, com certeza, um grande contributo para o reforço do caminho que temos vindo a seguir no nosso país, ajudando a criar condições de governabilidade e de estabilidade no Parlamento”. “Isto quer dizer que a renovação da maioria absoluta do PSD e do CDS-PP vai passar pelo voto dos aveirenses”.