“Dentro dos passos estabelecidos esperamos acabar a obra em Outubro” – Hélder Bartolomeu sobre Quartel de Bombeiros.

2015-04-13 20:59

Categoria: 

Concelho: 

Os Bombeiros de Ílhavo iniciam a celebração dos 122 anos da corporação com uma visita às obras do novo Quartel e a Associação Humanitária acredita que em Outubro a obra estará concluída. Hélder Bartolomeu assume que o ritmo imposto garante a meta mas lembra que há uma fase de mudanças e de arranjos exteriores que ainda "vão custar" mais algum tempo.

“O que queremos é que tudo corra bem. Temos reuniões semanais de acompanhamento e as coisas têm obrigatoriamente que correr bem. Dentro dos passos estabelecidos esperamos acabar em Outubro. Inclusivamente os arranjos exteriores que fazem parte de outra empreitada. Depois há equipamentos, em bom estado, que temos que mudar para cá. Outra parte é material novo. Aproveitaremos para colocar materiais novos”.

O Presidente da Câmara de Ílhavo seguiu a visita que assinala o arranque das comemorações e deu conta da satisfação pela localização escolhida para construir o novo Quartel, junto à circular de acesso à Vista Alegre. Na lista de vantagens pela mudança, o autarca lembrou a operacionalidade e a possibilidade de libertar a Igreja Matriz do “aperto” do antigo Quartel.

“O que constatamos é que esta zona é a melhor pelo enquadramento e pela acessibilidade para os Bombeiros e para a Associação. Está mais do que provado que esta opção é a melhor. Por outro lado, acabamos por alterar o centro de Ílhavo. Muitos ilhavenses não têm imagem de ver a igreja matriz liberta. Em 2016 teremos uma realidade nova, com demolições na envolvente e uma Igreja desafogada”.

O programa do aniversário dos Bombeiros de Ílhavo segue no dia 18 com atividades abertas à população e no dia 19 com a sessão solene e a homenagem aos falecidos.