Defesa da Ria na campanha das Europeias.

2019-05-14 08:04

Categoria: 

Concelho: 

A possibilidade de a Ria de Aveiro poder vir a beneficiar de Fundos Europeus no próximo Programa Quadro 20/30 foi um dos temas abordados pelos representantes do Movimento MARIA num encontro com o cabeça de lista do CDS às eleições europeias, Nuno Melo.

O encontro, que decorreu na Praia da Vagueira a pedido da campanha do candidato centrista, permitiu ainda ao Maria sensibilizar o dirigente do CDS para os principais constrangimentos existentes na laguna, nomeadamente, a questão do assoreamento.

Nuno Melo, por seu lado, garantiu que a questão das alterações climáticas, a par do reforço das políticas de defesa e contenção da erosão costeira, especialmente em Portugal devido à sua exposição atlântica, são prioridades que os democrata cristãos defenderão na próxima legislatura do Parlamento Europeu.

Durante o encontro, os dirigentes do MARIA explicaram a Nuno Melo as razões do aparecimento do Movimento, salientando que a “excelente aceitação” registada pela opinião pública e a sua rápida expansão demonstram que a defesa da Ria de Aveiro é um tema que, de uma maneira geral, preocupa as pessoas.

Como expressão desta vontade, foi entregue a Nuno Melo uma cópia da Carta de Princípios do MARIA, onde estão fixadas as linhas mestras e de orientação do Movimento.

Em representação do MARIA, participaram no encontro com o cabeça de lista do CDS às europeias António Granjeia, Nelson Costa, João Senos da Fonseca, José Luís Martins Pereira e Paulo Ramalheira.