Regresso das Marchas Populares nas mãos dos dirigentes associativos.

2022-07-07 16:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O PS de Ílhavo pede um esforço de mobilização do Município de Ílhavo para relançar as atividades alusivas às marchas populares.

A posição foi levada à reunião do Executivo pelo Vereador Sérgio Lopes (PS) que quis perceber qual o esforço desenvolvido para garantir a realização dos eventos. O dirigente político conhece os constrangimentos existenets mas acredita que é possível reunir vontades junto das Associações "como motor de relançamento" de uma tradição ilhavense. (com áudio)

A maioria na Câmara, liderada por João Campolargo, reconhece que este ano ainda não foi possível o relançamento de uma atividade intimamente ligada à dinâmica das Associações culturais.

João Campolargo, Presidente de Câmara, e Mariana Ramos, Vereadora da Cultura, falam de uma realidade que enfrentou as dificuldades das próprias Associações para mobilizar esforços. Diz que a não realização das Marchas Sanjoaninas foi a sequência natural das vontades manifestadas por dirigentes associativos. (com áudio)

A antiga Vereadora do pelouro, hoje Vereadora da oposição, explica que sentiu essas dificuldades. Fátima Teles admite que seria importante retomar a 'celebração de rua' mas avisa que tudo depende da vontade dos dirigentes associativos e das respetivas Associações. (com áudio)