D. Duarte de Bragança visita Ílhavo na quarta-feira.

2016-06-27 21:31

Categoria: 

Concelho: 

A família real portuguesa, assim entendida pelos monárquicos, vai estar de visita a Ílhavo, na quarta-feira, numa organização da Real Associação da Beira Litoral.

D. Duarte será recebido, às 11 horas, pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Caçoilo, para uma visita guiada ao Museu pelo diretor Álvaro Garrido

À tarde, às 15h, D. Duarte estará na Vista Alegre, do Grupo Visabeira, para uma visita guiada à fábrica, ao seu novo Museu, Hotel, loja, teatro e Capela de Nossa Senhora da Penha de França.

Esta é uma semana de atividade na Região Centro para a família que, já esta terça, estará no concerto de celebração do Prémio Príncipe da Beira em Ciências Biomédicas, às 19 horas, na Sé Catedral de Viseu. 

Espetáculo com o coro do Queen's College da Universidade de Oxford promovido pela Real Associação de Viseu.

O Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas, criado em 2014 por ocasião da celebração dos 18 anos do Infante Dom Afonso de Santa Maria foi instituído pela Fundação D. Manuel II, pela Universidade do Minho e pelo Município de Guimarães e consiste num galardão, no valor de 15 mil euros, que visa distinguir um investigador de excelência na área, com menos de 40 anos de idade.

O primeiro Prémio distingue Mariana Pintalhão, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.