CPCJ: Lançamento do Livro 'O meu mundo é assim…' marcado para este mês.

2019-06-07 17:34

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ílhavo (CPCJ), no âmbito do seu Plano Local de Promoção dos Direitos da Criança, cujas ações são de índole preventivo, direcionadas à prevenção primária dos fatores de risco que na comunidade, afetam as crianças e jovens, os seus direitos e interesses, bem-estar e desenvolvimento integral, desafiou as Escolas Básicas do 1.º Ciclo do Município de Ílhavo a criar um livro composto por histórias, escritas e ilustradas pelos alunos, e cujo tema seria 'O meu mundo é assim…'.

O desafio foi aceite por "quase todas as escolas".

"Neste livro encontramos um mundo repleto de cor e alegria, como deveria ser o mundo de todas as crianças, mas também um mundo mais escuro e triste, que nos vai fazer refletir sobre a forma como as crianças sentem a realidade que as rodeia".

É um projeto solidário que a CPCJ de Ílhavo, os Agrupamentos de Escolas do Município de Ílhavo e a Prio Energy abraçaram. O valor do livro reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

O lançamento do livro acontece às 18h30 nos seguintes locais: 11 de junho – Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação; 12 de junho – Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré; 13 de junho – Agrupamento de Escolas de Ílhavo.