Covid-19: Secretário de Estado da Saúde entrega máscaras na praia da Barra.

2020-07-08 11:50

Categoria: 

Concelho: 

O Secretário de Estado da Saúde vai estar, no próximo sábado, na praia da Barra, numa ação de entrega de máscaras.

Trata-se de uma iniciativa da Federação Nacional de Associações Juvenis que envolve 235 voluntários para distribuir máscaras em 20 cidades.

Esta iniciativa, que visa sensibilizar para o desconfinamento em segurança, conta com o apoio de Marcelo Rebelo de Sousa e a presença de diversos Secretários de Estado.

Ação, às 16h, de sábado e no caso da região de Aveiro cabe a António Sales, Secretário de Estado da Saúde, em representação da Ministra da Saúde, presença na Praia da Barra.

Tem sido a voz do Governo em conferências de imprensa de balanço à evolução da pandemia.

Com o slogan “O risco é real. Sê o herói deste verão!”, a iniciativa, que conta com o apoio da Presidência da República, vai envolver 24 federações distritais e associações juvenis.

“Nesta altura de desconfinamento, com esta campanha da rede associativa juvenil, pretendemos envolver os jovens numa causa que é de todas as gerações. Assim, a FNAJ está a reforçar a comunicação entre pares, para aumentar a segurança e diminuir comportamentos de risco neste contexto de pandemia, fazendo da juventude parte da solução desta provação global”, refere Tiago Manuel Rego, presidente da FNAJ.