Covid-19: Presidente da Câmara de Estarreja apela a "cuidados individuais redobrados" no início do ano lectivo.

2020-09-08 13:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Estarreja assinala o regresso às aulas com um apelo aos cuidados individuais da população mais jovem.

Diamantino Sabina aproveitou a Sessão de Abertura do Ano Letivo 2020/2021 para deixar o recado à comunidade educativa. O autarca revela que na comunidade médica não existe consenso mas é provável que surja uma segunda vaga da pandemia. (com áudio)

Este ano a cerimónia contou com a presença de Manuel Sobrinho Simões, do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto – Ipatimup. O investigador vê o ensino como uma forma de arte. (com áudio)

Com o objetivo de uma maior aproximação da Escola à Comunidade, garantindo que mais encarregados de educação, em condições de segurança e em grupos mais pequenos, possam estar mais bem informados sobre os moldes de funcionamento do ano letivo 2020/21, a autarquia, conjuntamente com os Agrupamento de Escolas, irá promover sessões de informação nas Freguesias do concelho.

Assim, na área de abrangência do Agrupamento de Estarreja, as sessões decorrerão às 18h00, esta terça, dia 8, em Avanca, no Auditório do Centro Paroquial de Santa Marinha; dia 9, em Veiros, no Salão da Junta de Freguesia; dia 10, em Salreu, na Escola Visconde de Salreu; dia 11, em Canelas, no Pavilhão do Arsenal de Canelas (destinada aos encarregados de educação de Canelas e Fermelã); dia 14, em Beduído, na Escola Secundária de Estarreja.