COVID-19: "Falta de respeito". Ovar acusa Governo de "incongruência" e "desarticulação".

2020-03-18 13:28

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara de Ovar acusou hoje o Governo de "incongruências na implementação do estado de calamidade" em Ovar.

Em declarações à TSF, Salvador Malheiro disse que o texto publicado em Diário da República, assinado pelo Primeiro-Ministro, António Costa, e pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, não corresponde “ao despacho que surgiu ao final da tarde”.

O Presidente da Câmara de Ovar acusa o Governo de desarticulação na implementação do estado de calamidade no município, sublinhando que a "incongruência" do texto publicado em Diário da República é uma "falta de respeito por quem está a dar o corpo às balas".

O autarca explica que "nessa publicação cai a interdição de as empresas poderem continuar a trabalhar", o que resulta num "documento incongruente" que permite, por exemplo, que as indústrias possam "laborar", mas que os camiões de mercadorias e os funcionários vindos de outros municípios não possam entrar nas fábricas.

De qualquer forma, o município pretende "implementar esse plano", lembrando que não basta "acionar um mero botão" para que tudo se resolva.

 

Fonte: TSF