Construção de um viaduto e rebaixamento da rotunda da Barra são soluções para os problemas de trânsito nas praias.

2016-01-21 17:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Ílhavo vai investir 46 mil euros na elaboração de um projeto que responda aos congestionamentos de tráfego na saída da Praia da Barra. A empresa Gestrada vai ficar responsável pela elaboração do Projeto de execução da “remodelação da rotunda da Praia da Barra procurando uma solução alternativa à rotunda que elimine os pontos de conflito atuais minimizando situações de congestionamento de tráfego”. A solução passará pela construção de um viaduto que garanta a ligação directa da Barra ao início da A25, desnivelando o acesso às praias. Exemplo dado por Fernando Caçoilo em declarações registadas pela Terra Nova. (com áudio)

Para Fernando Caçoilo o processo burocrático "será moroso", atendendo às condicionantes ambientais daquela parcela de terreno.

A época balnear e os fins-de-semana são o tempo "mais sensível" e a autarquia de Ílhavo esperar encontrar uma resposta que permita a reconfiguração do tráfego e ao mesmo tempo a qualificação da rotunda da Barra.

O Executivo municipal deliberou adjudicar à empresa Gestrada - Gabinete de Engenharia de Estradas, o projecto de execução da Remodelação da Rotunda da Praia da Barra, pelo valor de 46.253 euros, acrescido de IVA e um prazo de execução de 60 dias. Novo viaduto e rebaixamento da rotunda da Barra serão soluções para os problemas de trânsito.