Construção da USF de Ovar arranca nos próximos dias.

2016-10-21 15:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A empreitada de execução da USF de Válega, em Ovar, um investimento de 900 mil euros, deverá arrancar ainda este mês, concretizando-se, assim, um projeto há muito ansiado pelos valeguenses, que colmatará uma lacuna em matéria de cuidados de saúde primários.

Na reunião de Câmara desta semana, foi deliberado aprovar o relatório final e proceder à adjudicação da empreitada de Construção do Edifício da Unidade de Saúde de Válega, à entidade FIELNORTE – Construção e engenharia Civil, Lda., pelo montante de € 868.883,05, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor.

De sublinhar que este projeto será executado pela Câmara Municipal de Ovar em substituição do Ministério da Saúde, contando já com financiamento comunitário no âmbito do Pacto Intermunicipal da Região de Aveiro.

Para o presidente de Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “era imperiosa a concretização desta obra”. “Assim a Câmara Municipal de Ovar, em terreno cedido pela Junta de Freguesia de Válega, vai custear a sua execução, alcançando, desta forma, um objetivo fundamental na área da saúde no concelho”.

Na reunião desta semana a autarquia decidiu associar-se às comemorações do 40º aniversário do Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai, no próximo domingo, com o lançamento da primeira pedra da obra de construção e melhoramento de instalações desportivas do clube, ato que será precedido da assinatura do Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, que representa um investimento municipal de 270 mil euros.

O referido contrato programa, aprovado na reunião de Câmara de 20 de outubro, tem como objeto a execução do projeto de construção e melhoramento das Instalações Desportivas, englobando a construção de balneários, bancada e posto médico e a construção de um relvado sintético de futebol de 7.