Concerto de aniversário da Magna Tuna Cartola ajuda a comprar ambulância para a Cruz Vermelha.

2023-03-21 09:26

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro dedica o concerto do 30.º aniversário da Magna Tuna Cartola a fins solidários.

Evento agendado para dia 29 de abril no auditório Renato Araújo da Universidade de Aveiro e que terá um cariz solidário no apoio à Delegação de Aveiro da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).

Ana Leite, presidente da Delegação da CVP, “agradece este ato de generosidade” e destaca a importância de “angariar fundos para a aquisição de uma Ambulância para transportes de doentes não urgentes” uma vez que “todos os dias recebemos muitos pedidos por parte da comunidade e queremos melhorar a nossa capacidade de resposta”.

Sendo antiga aluna da UA, Ana Leite manifestou também “a sua satisfação por ver a Associação de Antigos Alunos a corporizar efetivamente uma dimensão de atuação na área social, em estreita ligação com as entidades da região”.

Pedro Lourenço, em representação da MTC destaca que o “após uma interrupção formal da MTC, aquando da celebração dos seus 25 anos, fruto de uma decisão unânime dos seus membros, a necessidade e premência da celebração do trigésimo aniversário da MTC assume especial preponderância”.

Desta forma, esta “celebração incidirá num conjunto de atividades de cariz cultural, com pendor social e a participação nos fins meritórios da CVP fazem uma conjugação feliz para o reencontro dos mais de 150 Cartolas que já passaram por este grupo irreverente” que foi pioneiro na gravação de uma cassete com músicas de Tuna em Portugal, gravando posteriormente três CD’s e um Livro-DVD.

Pedro Oliveira, Presidente da AAAUA, explica que a “Associação de Antigos Alunos organizará este concerto porque o que hoje une todos os Cartolas é serem antigos alunos da Universidade de Aveiro”. E manifesta-se “muito feliz por ser possível associar a realização deste espetáculo a uma causa solidária” porque isso robustece “a componente da responsabilidade social da Associação”.

Agradece à MTC por se terem “mobilizado para este concerto” e anuncia que “parte da receita, proveniente da venda de bilhetes, será doada à Delegação de Aveiro da CVP”.

Deixou ainda uma palavra de apreço à UA, na pessoa do Vice-reitor João Veloso, pelo apoio institucional à prossecução deste evento.

Este anúncio aconteceu no seguimento de uma reunião, na Reitoria da UA, com o Vicereitor para a Cooperação UA-Sociedade, João Veloso, que tutela a área dos Antigos Alunos e observou o “apoio institucional da Reitoria”, tendo testemunhado parceria existente entre a AAAUA, a MTC e a CVP para a concretização deste concerto solidário o que “reforça o papel da Associação de Antigos Alunos na sua cooperação com a comunidade e as forças vivas da sociedade civil”.

A venda de bilhetes para o concerto iniciar-se-á esta semana e será exclusivamente realizada através da bilheteira online (BOL).

Pedro Oliveira informou ainda que “haverá um único tipo de ingresso e terá um custo de 13€”