Concelhias do PS de luto pelo falecimento de António Arnaut.

2018-05-22 10:12

Categoria: 

Concelho: 

As concelhias socialistas de Aveiro e Ílhavo assumem o “luto” pelo falecimento de António Arnaut. O Presidente Honorário do PS, um dos fundadores do Partido, é considerado “pai” do sistema nacional de saúde.

O mesmo sentimento já foi partilhado por deputados, autarcas e militantes que reconhecem em Arnaut um homem marcante tanto no campo da saúde como no campo do direito em Coimbra.

“Com a morte, hoje (ontem), de António Arnaut (1936-2018), o Partido Socialista não perdeu apenas um muito querido camarada, fundador e presidente honorário do nosso Partido, e essa perda seria, por si só, tremenda. O PS perdeu uma verdadeira e incontornável referência ética e política de todos os socialistas portugueses e essa perda torna-se irreparável para todos nós, seus camaradas, e para todos os democratas portugueses”.

A criação do Serviço Nacional de Saúde, em 1979, a fundação do Partido Socialista, em Abril de 1973, e a presença ativa da construção do Portugal democrático são apontados como elementos marcantes da carreira política.

A bandeira do Partido está colocada a meia-haste em todas as sedes do PS nestes dois dias. Ontem o corpo foi velado em Coimbra e hoje segue para a Figueira.