Comitiva de professores austríacos recebida em Sever do Vouga através da EPA.

2020-02-28 17:54

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Sever do Vouga, no passado dia 17 de fevereiro, acolheu uma comitiva de professores da escola profissional austríaca, Higher College for Engineering Wolfsberg.

O desafio foi lançado por Jorge Castro, Diretor da Escola Profissional de Aveiro, tendo em conta que a deslocação a Portugal do grupo de 20 docentes desta escola profissional teve como principal objetivo a a visita a várias escolas e centros tecnológicos do país, incluindo a Escola Profissional de Aveiro (EPA) e o Vougapark, no qual está inserido a UNITEC. Assim, considerou-se importante que a autarquia desse as boas vindas a este grupo de profissionais, aproveitando o momento para dar a conhecer o concelho nas suas mais variadas áreas de desenvolvimento – cultura, turismo, hospitalidade, empreendedorismo e inovação.

O programa constou de uma receção de boas vindas na Biblioteca Municipal, assegurada pelo Presidente da Câmara, António Coutinho, na qual foram trocadas algumas palavras de apreço entre as partes, bem como se pôde mostrar um pouco de Sever do Vouga, através de um vídeo promocional.

Posteriormente, foi feita uma visita guiada ao Museu Municipal, com uma prévia visualização de um vídeo que remonta às raízes mais ancestrais de Sever do Vouga. Foi oferecida uma pequena degustação de licor de mirtilo e doce de mirtilo aos visitantes, para dar a conhecer o fruto tipicamente severense. A visita teve continuação no Vougapark, com o objetivo de troca de experiências, conhecimentos, programas e metodologias entre as duas escolas profissionais e o centro de acolhimento empresarial do Vougapark. Desta visita a Sever do Vouga, destaca-se a relevância da partilha e da relação das escolas com o mundo empresarial, bem como com outras entidades, tais como autarquias e comunidades intermunicipais.

A ação culminou com a satisfação demonstrada por todos os visitantes pela forma como foram acolhidos em Sever do Vouga. Para o Município, é sempre uma mais valia deixar nos visitantes uma marca deste território e a admiração pelo que se partilhou.