Começaram as obras de requalificação da 'frente ria', na Gafanha de Aquém.

2020-10-12 17:09

Categoria: 

Concelho: 

Começaram hoje as obras de requalificação da frente ribeirinha na Gafanha de Aquém, "com o arranjo urbanístico da zona e a construção do corredor ciclável de ligação à Av. dos Bacalhoeiros, junto do nó de acesso à A25, na Gafanha da Nazaré (Percurso PAMUS 2)". O conjunto das duas empreitadas representa um investimento de 366.680 euros.

A requalificação urbana "prevê um percurso pedonal marginal à ria na zona do enrocamento, a definição de pequenas manchas verdes em espaços sobrantes, bem como a valorização da atual placa de estacionamento". No espaço a norte "está prevista uma pequena zona de ocupação de lazer pública de utilização ocasional múltipla, dotada de alguns equipamentos urbanos, apoiada com placas de estacionamento adjacentes, e ainda a implementação de iluminação pública ao longo da linha de água".

Esta intervenção "tem como objetivo principal a valorização do espaço entre a frente ria e o passeio/ciclovia existente e o enquadramento com ciclovias existentes e com as futuras que confinam entre si naquela zona no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) de Ílhavo, como é o caso da ligação à Gafanha da Nazaré (PAMUS 2)".