CMA: Obras de reformulação do nó da Avenida da Universidade estão terminadas.

2019-05-21 17:16

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro informa que estão concluídos os trabalhos da empreitada de reformulação do nó da Avenida da Universidade, construindo uma nova Rotunda, numa intervenção de qualificação da rede viária "de enorme importância, com o objetivo de melhorar as condições de segurança para o peão, ciclistas e automobilistas, no antigo cruzamento semaforizado existente na Avenida da Universidade com a Rua Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aveiro", junto ao ISCA-UA.

Já se consumou abertura total da circulação do tráfego na Rotunda do ISCA-UA.

"Após um rigoroso e profícuo trabalho entre a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a Universidade de Aveiro (UA), foi possível compatibilizar o projeto desta nova Rotunda com a sua função de nova entrada e saída do Campus da UA, acordando a CMA e a UA outras intervenções agregadas, nomeadamente a requalificação urbana da agora denominada Rua D. António Marcelino (antiga Rua de Santiago)".

Esta nova Rotunda "também se enquadra na reformulação viária desta zona, visando a melhoria da sustentabilidade rodoviária para os edifícios da ampliação do Hospital Infante D. Pedro, a construir nos terrenos ocupados pelos antigos Armazéns da Câmara e pelo Estádio Mário Duarte".

"A CMA e a UA trabalham agora no projeto de qualificação do ilhéu central desta Rotunda, com o objetivo de construir uma peça de arte referencial à Universidade de Aveiro, que também assinale a nova entrada do Campus da UA, cabendo à UA o desenvolvimento do projeto e à CMA a execução da obra".