CIRA apresentou Plano Intermunicipal de Transportes da Região de Aveiro. (em actualização)

2022-07-12 18:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro fez hoje à tarde a apresentação pública da proposta de atualização do Plano Intermunicipal de Transportes da Região de Aveiro.

Ao longo do último ano e meio de elaboração do estudo, este processo contou com o envolvimento ativo dos Municípios da Região de Aveiro, mas também com um conjunto mais alargado de interlocutores não institucionais “que aportaram a sua visão para a mobilidade ativa e intermodalidade” no workshop de definição da estratégia.

Chegados a esta fase, a CIRA pretendeu, com esta sessão, dar a conhecer o fruto deste trabalho e apresentar ao público as linhas gerais do Plano, com o enfoque na estratégia de mobilidade ativa e intermodalidade e plano de ação neste âmbito para a próxima década. A sessão, sob o mote “A aposta na mobilidade ativa”, decorreu no Salão Nobre da Sede da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

“Devemos olhar para esta coisas de forma integrada e transversal. É importante sermos equilibrados também na questão da mobilidade, apostando na sustentabilidade integral”, referiu. (com áudio - Ribau Esteves, Presidente da CIRA)

 

 

(em actualização)