Ciclismo: GP Abimota agendado para Junho.

2021-05-12 08:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 41ª edição do GP ABIMOTA vai ser disputada na região centro do país, num percurso com mais de 350 quilómetros.

Cinco e seis de Junho marcam o regresso da clássica do ciclismo de estrada nacional à atividade, depois da situação sanitária motivada pela COVID-19, ter obrigado ao adiamento da 41º GP ABIMOTA, inicialmente previsto para Junho de 2020.

“Para a ABIMOTA é motivo de grande contentamento podermos voltar a colocar na estrada a prova que realizamos desde 1977. Em 2020, infelizmente não foi possível realizar a prova, mas as condições de segurança a isso obrigaram”, comentou João Miranda, Presidente da ABIMOTA.

A partida vai ser dada em Fátima, no dia 5 de Junho, para a realização de uma etapa em linha, com 197,3 quilómetros. Integra duas metas de montanha, meta bolinhas, meta autarquias e uma meta volante. A chegada vai ser em Vouzela.

No Domingo, dia 6 de Junho vai ser disputada a etapa que liga Anadia a Águeda, sendo esta uma clássica do GP ABIMOTA, conhecida como a etapa das praias. Vão ser 158,6 quilómetros, com três contagens de montanha, meta autarquias, meta bolinhas e meta volante.

“Estamos certos de que iremos ter mais uma grande edição. O traçado é muito interessante e competitivo e fica a promessa de uma grande prova ciclística”, conclui o Presidente da ABIMOTA.