Cerimónia de assinatura do Termo de Aceitação da Candidatura às Áreas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração decorreu em Águeda.

2022-03-15 16:08

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Águeda quer estar na primeira linha da 'recuperação económica'.

Num mundo marcado pela Pandemia da Covid-19 e, agora, pela guerra, a qualificação das áreas industriais e das vias de comunicação são fatores decisivos.

Mensagem de Jorge Almeida, autarca de Águeda, esta tarde, na assinatura do Termo de Aceitação da Candidatura às Áreas de Acolhimento Empresarial de Nova Geração. São 20 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência, para qualificar o Parque Empresarial do Casarão com forte componente nas medidas energéticas.

Prepara-se a instalação de um sistema de produção e armazenamento de energia renovável para auto-consumo e a construção de uma subestação.

Com o eixo Aveiro – Águeda em fase de projeto e com a qualificação de áreas industriais em curso, o autarca diz que esta é também resposta em busca de um mundo mais sustentável e estável. (com áudio)

A Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, destaca o investimento que tem sido feito nesta área industrial.

Do antigo QREN, passando por fundos do Portugal 2020 até chegar ao Plano de Recuperação e Resiliência, Isabel Damasceno distingue esta área como símbolo de um novo Portugal industrial. (com áudio)

Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial presidiu à cerimónia realizada esta tarde. Enalteceu a importância da assinatura dos acordos para a economia local. (com áudio)

O dia ficou ainda marcado pela visita ao Parque Empresarial do Casarão com colocação da 'Primeira Pedra' no Futuro Edifício da CER/Centro de Gestão e Controlo.

 

(em actualização)