Centro Escolar da Gafanha de Aquém a concurso. Escola da Marinha Velha vai ser remodelada.

2017-05-04 10:41

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de concurso para a construção do novo Centro Escolar da Gafanha de Aquém. O valor estimado da obra é de 1.2 milhões de euros, com um prazo de execução proposto de 14 meses.

O novo Centro Escolar da Gafanha de Aquém será constituído por uma Escola do 1.º ciclo com quatro salas de aula, um jardim-de-infância com uma sala de aula, bem como por estruturas para prestação de serviços de apoio à família (prolongamento de horário e almoço).

A candidatura a fundos foi aprovada a 13 de abril pela Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro num processo submetido a 31 de agosto de 2016.

Fernando Caçoilo diz que demorou mas foi possível garantir esse apoio. A Gafanha de Aquém vai dispor de um verdadeiro centro escolar (com áudio).

Na reunião desta semana foi aprovada a abertura de concurso para a reabilitação da Escola Básica da Marinha Velha. O investimento ronda os 500 mil euros numa obra de dez meses.

A reabilitação da Escola Básica da Marinha Velha visa integrar o Jardim-de-infância da Marinha Velha no mesmo edifício, melhorando o serviço prestado ao setor pré-escolar.

Quanto ao edifício principal será remodelado e terá diversas áreas funcionais como quatro salas de aula (1.º ciclo), uma sala de atividades pré-escolar, biblioteca, sala de expressão plástica, cozinha, sala polivalente e refeitório, gabinete de professores, sala de atendimento, sala de professores, sala polivalente para o pré-escolar, instalações sanitárias, arrumos e recreio exterior.