CDU quer respostas sobre futuro das associações e do edifício Fernando Távora.

2017-06-27 07:57

Categoria: 

Concelho: 

A CDU reúne com Associações no edifício Távora em Aveiro e manifesta preocupação quanto ao futuro das instituições que vão sair do espaço para dar lugar à recuperação e reutilização.

Miguel Viegas, candidato da CDU à Câmara de Aveiro, acompanhado de Filipe Guerra, eleito na Assembleia Municipal, estiveram reunidos com a Academia de Saberes, Coral Polifónico de Aveiro, a delegação de Aveiro da Associação Portuguesa de Educação Ambiental e o Grupo Experimental de Música e Dança de Aveiro.

Todas vivem hoje uma situação de incerteza relativamente ao seu futuro e a CDU diz que “não existe nenhuma informação clara” sobre um eventual realojamento destas Associações quando começarem as obras de reabilitação de um edifício com fortes sinais de degradação.

Miguel Viegas afirma que a visita permitiu comprovar a “completa falta de condições de segurança e habitabilidade do edifício e das salas”. Deixou o compromisso de questionar a Câmara sobre a “situação do projeto de obras para o edifício Távora e o que está verdadeiramente pensado para o seu futuro: o que irá funcionar no edifício é para onde irão as coletividades que neste momento é ali funcionam”.

O espaço será alvo de obras de recuperação e poderá reconquistar o estatuto de Biblioteca Municipal.