CDU quer reforço orçamental para a cultura.

2015-09-15 07:54

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura da CDU reuniu com a direção do Cineclube de Avanca e defendeu que a cultura deve ter 1% do Orçamento. Miguel Viegas, Carla Cabique e Joaquim Mesquita, todos candidatos da CDU às próximas Eleições Legislativas pelo distrito de Aveiro, reuniram com uma das instituições que tem ganho protagonismo na cena cultural aveirense desde 1975.

Na troca de informações, destacou-se a necessidade de rever os critérios de distribuição dos subsídios do ICA (Instituto do Cinema e Audiovisual). “Com efeito, a diminuição dos limites máximos por filmes permitiria alargar o número de realizadores sem prejudicar a qualidade das obras tendo em conta a tecnologia existentes”.

Outro aspeto focado foi o edifício sede do Cineclube de Avanca cuja construção se encontra parada por falta de apoios. A CDU diz que a autarquia de Estarreja pode desempenhar papel essencial neste capítulo.

Hoje a CDU dedica o dia à defesa da Água Pública em contactos, esta manhã, com a população de Aveiro e concelhos vizinhos na estação de comboios de Aveiro. Seguem-se contactos com trabalhadores da MoveAveiro e da Vulcano. Mais tarde, às 17h, há contacto com a população de Ovar e concelhos vizinhos na estação de comboios de Ovar. À noite, às 21h30, há reunião com a direção da Habitovar (em Ovar), para abordar a questão da água e outros problemas sociais.