CDU promove arruada em Aveiro e comício em Águeda.

2015-09-18 08:25

Categoria: 

Concelho: 

Jerónimo de Sousa marca presença em Comício da candidatura da CDU no auditório da Associação Empresarial de Águeda. O comício contará com a participação e intervenção do 1º candidato pelo círculo de Aveiro, Miguel Viegas, e do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Encontro esta sexta às 21h. Durante a manhã há contacto com os trabalhadores de várias empresas em Santa Maria da Feira (Miguel Viegas) e, às 17h30, contacto com a população de Aveiro na Avenida Lourenço Peixinho (Miguel Viegas e Jerónimo de Sousa).

A CDU dedicou a quinta-feira à defesa da Água Pública. Admite receios para a população “confrontada com as consequências de uma política de mercantilização do sector da água promovida pelos sucessivos governos PS, PSD e CDS que fez disparar a fatura da água para montantes irracionais e injustos que penalizam todas as famílias”. 

O sinal de alerta da CDU dá como exemplo as mudanças verificadas na região de Aveiro, nomeadamente dos tarifários, na gestão de água e saneamento que os municípios colocaram nas mãos da ADRA. “Mais grave, esta entrega do serviço aos sistemas multimunicipais em que as Câmara estão em minoria, abriu as portas à privatização da água e do saneamento. Não é por acaso que o memorando da Troika, assinado por PS, PSD e CDS prevê a privatização da holding Aguas de Portugal que possui a maioria do capital de todos os sistemas de distribuição de água”.

Para os “comunistas”, o processo pode ser reversível. “Em diversos países, dentro e fora da Europa assistimos a uma reversão do processo, com o retorno dos sistemas de distribuição de água para a esfera pública. Assim foi em Paris apenas para citar o exemplo mais emblemáticos. E assim será em Portugal e na região caso a população o queira, em nome da qualidade e universalidade do serviço”.