CDU desafia Porto e Aveiro para entendimento sobre redução dos passes.

2019-08-14 18:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Miguel Viegas, candidato da CDU às próximas eleições legislativas, insiste que é necessário garantir a redução dos passes para quem se desloca entre Municípios da Região de Aveiro e a Regiã do Porto.

Num contacto com a população de Esmoriz, o cabeça de lista da CDU às Legislativas lembra que há cidadãos que ainda não puderam beneficiar da redução do passe social.

“Esta situação constitui um verdadeiro escândalo. A redução dos Passes Sociais para o serviço ferroviários é um imperativo social e ambiental. Não nos calaremos até que a população de Esmoriz e de Ovar possa beneficiar uma redução que foi aprovada na Assembleia da República para todos os portugueses".

Defende entendimento entre as duas áreas urbanas.

“Neste sentido a CDU exige que a CIRA, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a AMP, Área Metropolitana do Porto se entendam rapidamente para poder aplicar a redução do Passe Social a todos os utentes do concelho de Ovar (e dos restantes concelhos da CIRA) que fazem o trajeto pendular entre estas duas áreas metropolitanas”.

O antigo eurodeputado afirma que a população de Esmoriz está a ser triplamente castigada no seu direito à mobilidade.

Ao nível do transporte ferroviário, aguarda há décadas pela requalificação da linha e da estação e ao nível do acesso rodoviário, dispõe apenas de uma alternativa, a A29, que foi portajada.