CDS sugere o aproveitamento do antigo edifício do Centro Educativo Dr. Alberto Souto para instalação do Arquivo Histórico Municipal de Aveiro.

2018-02-23 11:51

Categoria: 

Concelho: 

Depois do PS também o CDS sugere o aproveitamento do antigo edifício do Centro Educativo Dr. Alberto Souto.

Numa pergunta dirigida à Ministra da Justiça, os deputados do CDS-PP António Carlos Monteiro e João Pinho de Almeida (na foto) defendem a instalação do Arquivo Histórico Municipal de Aveiro no edifício do antigo Centro Educativo Dr. Alberto Souto.

Os deputados justificam esta proposta com o facto de, na mesma quinta onde está localizado o edifício do Centro Educativo, estar já o Arquivo Distrital.

“Efetivamente, a instalação do Arquivo Histórico Municipal, agregado à estrutura Distrital, potenciaria uma centralidade e um ganho significativo para a capital do Distrito de Aveiro e para a própria freguesia de Aradas”.

O antigo Colégio Alberto Souto, em Aveiro, funcionou como centro educativo de reinserção social até à desativação na vigência do Governo de Passos Coelho.

Os deputados lembram que essa medida surgiu em 2015 pela falta de qualidade das instalações na altura nas mãos da Segurança Social.

Na sequência do encerramento, o património edificado do centro foi devolvido ao Ministério da Justiça, estando, desde essa data, sem qualquer tipo de utilização conhecida e em avançado estado de deterioração.