CDS questiona Governo sobre recuperação da Escola Secundária de ílhavo.

2019-02-04 14:53

Categoria: 

Concelho: 

O CDS quer saber quando serão realizadas obras na Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo

Numa pergunta dirigida ao Ministro da Educação, os deputados do CDS-PP João Pinho de Almeida, António Carlos Monteiro e Ana Rita Bessa querem saber se a tutela tem conhecimento do estado de degradação da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, se confirma a disponibilidade da Autarquia para assumir a gestão da empreitada e por que razão não houve ainda reação do Governo a esta intenção.

Os deputados do CDS-PP querem também que o Ministro confirme que a Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, está referenciada como prioritária pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, e se sim, porque é que ainda não foi intervencionada, e, finalmente, questionam para quando está previsto o início das obras na Escola.

Paredes com infiltrações, água a cair do teto, telheiros de fibrocimento (com amianto), chão do primeiro andar a ceder e pedaços de pavimento sem tijoleira são alguns dos problemas da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, que esta semana foi, de novo, notícia depois da presença de uma delegação do PSD no local.