CDS-PP defende investimento na rede de transportes do distrito.

2017-11-17 12:40

Categoria: 

Concelho: 

O CDS-PP apresentou duas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), uma para a beneficiação da EN 223 e outra para a reabilitação da Linha do Vouga.

Na primeira, o CDS-PP propõe que, durante o ano de 2018, o Governo concretize a intervenção na EN 223, entre o nó de Arrifana do IC2 e o nó de Santa Maria da Feira da A1, nos termos da Resolução da Assembleia da República.

Sendo a ligação entre o IC2 (Arrifana/Escapães) e o nó da A1 de Santa Maria da Feira fundamental para o futuro das populações ali residentes, mas também determinante para garantir uma melhor fluência de trânsito entre a A1 e a A32, torna-se necessária a intervenção neste troço.

“Uma intervenção desta natureza garantirá um aumento da competitividade das muitas empresas que se localizam nos concelhos de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira e Santa Maria da Feira e Arouca”.

Quanto à segunda, para reabilitação da Linha do Vouga, o CDS-PP propõe que, durante o ano de 2018, o Governo avance com os estudos e trabalhos preparatórios necessários para concretizar a intervenção na Linha do Vouga destinada a reabilitar e modernizar aquela infraestrutura, bem como a ligá-la à Linha do Norte, de acordo com a Resolução da Assembleia da República n.º 236/2017.

“Não investir na Linha do Vouga é ignorar a enorme importância de uma vasta região que, sob o ponto de vista económico e industrial, é uma das mais significativas do país”.

“Numa solução mais global, é importante considerar também a incorporação da região a sul, nomeadamente entre Águeda e Aveiro, tanto mais que os movimentos pendulares casa-trabalho nesta área demonstram que as deslocações são feitas maioritariamente por transporte individual”.

foto: Região de Águeda