CCDRC abre debate sobre Programa Regional de Ordenamento do Território.

2022-04-28 11:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro realiza, esta sexta, na Covilhã e em Leiria, sessão de auscultação e debate sobre o Programa Regional de Ordenamento do Território do Centro (PROT-Centro).

O evento conta com a participação da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

De acordo com a Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno, “trata-se de exercício participativo no âmbito da preparação do PROT-Centro, que vai reunir personalidades representativas da região Centro para pensar e definir as grandes linhas de ação estratégica para os próximos 10 anos”.

“É necessário que a região Centro se veja como um todo e como tal defina as grandes opções para o futuro, que devem responder aos principais desafios que se irão colocar: o declínio demográfico, a qualidade ambiental, a descarbonização e mitigação dos efeitos das alterações climáticas e a construção de uma sociedade do conhecimento e de uma economia baseada na inovação”.

O evento decorrerá, simultaneamente, na Covilhã (no Anfiteatro 8.1 do Polo 1 da Universidade da Beira Interior) e em Leiria (no Auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria) a partir das 10h.