Catarina Martins encerrou Universidade de Verão da Esquerda Europeia. 'Crise Climática' e "políticas deficitárias de combate aos incêndios florestais" preocupam dirigente bloquista.

2022-07-11 16:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Catarina Martins encerrou, em Aveiro, a Universidade de Verão da Esquerda Europeia.

Os trabalhos desenvolveram-se deste o final da semana passada sendo que o Bloco de Esquerda foi o anfitrião da Universidade de Verão da Esquerda Europeia, que termina agora.

A guerra na Ucrânia e a viragem eleitoral em França foram dois dos temas na agenda dos debates mas, Catarina Martins esteve na Escola Secundária José Estevão, esta tarde, no encerramento dos trabalhos, para falar, também, da “crise climática” e para dizer que Portugal está a atravessar um 'seca severa' sem precedentes e que as políticas desenvolvidas “são deficitárias” e "são insuficientes para minimizar os problemas causados pelos trágicos incendios florestais decorrentes das alterações climáticas”, vincou.

Portugal “tarda em adaptar-se aos problemas causados pelas severas alterações climáticas. Portugal é um território perigoso”, disse. (com áudio)

"Não posso esquecer a responsabilidade do Governo que, até hoje, (desde os incêndios de 2017) não investiu um tostão e não teve a responsabilidade da acção na protecção da floresta contra os fogos", adiantou, não poupando nas críticas ao Governo de António Costa. (com áudio)