Carlos Moedas preside à Comissão de Honra da candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura. Carlos Martins lidera 'equipa' da candidatura de Aveiro.

2020-11-18 18:29

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Comissão de Honra da candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura será presidida pelo ex-Comissário Europeu Carlos Moedas, “um português importante na Europa”, disse Ribau Esteves que falava, ao final da tarde, no Teatro Aveirense.

O município de Aveiro contratou Carlos Martins que foi o director executivo da ‘Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura’ para liderar a 'equipa'.

A Câmara de Aveiro apresentou esta quarta-feira, os órgãos e membros do Conselho Estratégico, Comissão de Honra e Comissão Executiva da candidatura.

Carlos Martins, que foi o Diretor Executivo da ‘Guimarães Capital Europeia da Cultura de 2012’, liderará a ‘equipa’.

José Pina, Sónia Almeida e André Costa, representam a Câmara de Aveiro. Filipe Teles representará a Universidade de Aveiro. A CIRA será representada por Rosa Conceição e Elisabete Rita representará a AIDA.

Estarão representados na gestão da candidatura a Universidade de Aveiro, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro e outras entidades.

O Conselho Estratégico será formado por inúmeras entidades, "das mais diversas áreas temáticas", vincou.

O Ministério da Cultura "ajuda" com 25 milhões de euros para a cidade portuguesa que seja escolhida para Capital Europeia da Cultura de 2027.

Leiria, Faro, Viana do Castelo, Braga, Évora, Coimbra, Guarda e Oeiras concorrem com a cidade dos canais.

 

(com áudio - Ribau Esteves)