Carla Madureira reclama “discriminação positiva” para trabalhadores e empresas de Ovar.

2020-03-25 13:05

Categoria: 

Concelho: 

Carla Madureira reclama uma “discriminação positiva” para trabalhadores e empresas do concelho de Ovar, no âmbito da crise epidemiológica relacionada com o vírus COVID-19.

Numa pergunta dirigida ao governo, a parlamentar social democrata, eleita por Aveiro, faz notar que aquele território é o único que se encontra sob um cerco sanitário.

“O governo anunciou um conjunto de medidas de apoio às empresas e aos seus trabalhadores que foram abrangidos pelas restrições decorrentes do Estado de Emergência Nacional. Entendemos que, no caso particular de Ovar, as empresas e os seus trabalhadores deveriam merecer uma discriminação positiva, dado o impacto e as implicações significativamente maiores que já sofreram, estão a sofrer e continuarão a sofrer nos próximos tempos” – sublinha Carla Madureira, no texto que suporta a pergunta.

A deputada aveirense quer saber que medidas excecionais, no caso de Ovar, pondera o governo “tomar no sentido de atenuar, de imediato, o problema de liquidez com que muitas empresas começaram a defrontar-se assim que, correspondendo a uma determinação das autoridades competentes, se viram obrigadas a suspender o seu funcionamento, laboração e produção”.