Candidatura da CDU e União de Sindicatos debatem situação laboral.

2022-01-11 14:52

Categoria: 

Concelho: 

O coordenador da União de Sindicatos de Aveiro debateu a situação laboral com a candidatura da CDU.

Agora no papel de cabeça de lista da CDU por Aveiro, Adelino Nunes, reuniu com a estrutura que coordena para discutir a situação do emprego, das condições de trabalho e as principais preocupações e reivindicações dos trabalhadores do distrito.

Três temas em destaque. O aumento geral dos salários, o combate à desregulação dos horários e o combate à precariedade são os “principais problemas que afetam os trabalhadores e o distrito de Aveiro não é exceção”.

A candidatura deu a conhecer as várias propostas apresentadas na Assembleia da República e revela que PSD, CDS e PS têm travado essas iniciativas.

“A contratação colectiva, instrumento que permitiria minimizar estes problemas, continua, pelas mãos do PS, PSD e CDS, limitada na sua acção e âmbito de alcance. Estes partidos têm, sucessivamente, impedido o revogar das suas normas mais gravosas, nomeadamente a caducidade de importante instrumento e o reestabelecimento da aplicação do princípio do tratamento mais favorável para o trabalhador”.