Candidatos na Feira dos 28 fazem balanço à Campanha Eleitoral na Terra Nova.

2017-09-28 13:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura da 'Aliança com Aveiro' não quer dar a vitória por garantida e faz um apelo aos eleitores para uma presença "em força" nas urnas no próximo domingo. Ribau Esteves lamenta que a Campanha em Aveiro não tenha sido aproveitada para o debate de ideias.

No momento do balanço, o autarca que se recandidata, defende que “os únicos projetos e programa eleitoral que realmente tiveram oportunidade de ser escrutinados, discutidos e clarificados perante todos os aveirenses, foram os da coligação PPD/PSD, CDS-PP, PPM”.

Ribau Esteves não fala na maioria absoluta como meta mas defende que é necessário “coesão e estabilidade”. "Só temos um objectivo que é ganhar as eleições para que haja estabilidade e para que possamos governar bem. É necessária coesão e estabilidade. Temos de ter a capacidade de governar com estabilidade, nos próximos quatro anos. Há muitas oportunidades para aproveitar e muito investimento para fazer. Tenho confiança nas decisões dos nossos cidadãos”, disse à reportagem Terra Nova.

Manuel Oliveira de Sousa (PS) afirma que a Campanha foi "positiva" e permitiu conhecer melhor Aveiro e o sentimento dos aveirenses. E dessa forma fazer o diagnóstico sobre o Município. "Estamos a estabelecer novos 'laços' com as pessoas, que estavam quebrados. A Câmara está afastada dos cidadãos. Queremos diálogos para fazer diagnósticos importantes. A Câmara só transferiu dívida e os aveirenses continuam a pagar essa má gestão. As pessoas querem mudar de politicas e nós vamos fazer isso”, referiu.

Nelson Peralta, do BE, assume que acabar com as maiorias absolutas é uma meta traçada para as eleições de domingo. Insiste na importância de alterar o rumo do Município à semelhança do que foi feito no país pela maioria de Esquerda. "As maiorias não são boas. O BE tem força nas decisões importantes a nível do Governo. Somos um país diferente para melhor. O voto em nós é essencial para um bom futuro em Aveiro".

Miguel Viegas, da CDU, alerta para o impacto de uma maioria absoluta de Ribau Esteves. Diz que poderia ser o início de um período hegemónico na vida política aveirense. "É um risco que existe e isso seria negativo. Apelo às pessoas para reforçarem a CDU que, procura, sem arrogância, construir as melhores soluções de futuro mas, para isso, precisamos de mais força, mais votos. Queremos ter uma presença reforçada na governação de Aveiro", referiu.

Jorge Morais do PAN diz que o Partido "veio para ficar" e que "foi uma boa experiência de contacto com a população". "Espero continuar com este trabalho nos próximos anos", sublinhou.

A Campanha Eleitoral termina na sexta-feira.