Câmara Municipal de Sever do Vouga reforça apoios na área social.

2018-08-03 14:48

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Sever do Vouga atribuiu 172.400 euros às IPSS’s, coletividades e Associações do Município. Ao todo foram 55 instituições contempladas, um número que aumentou face ao ano passado (53) e que reflete um “maior dinamismo da nossa comunidade”. A área social mereceu especial atenção, através de um reforço das verbas.

A cerimónia de entrega dos subsídios decorreu no dia 1 de Agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal, e contou com a presença do Presidente da autarquia severense, António Coutinho, que, mesmo de baixa médica, fez questão de estar presente. “Estou muito feliz. É com satisfação e orgulho que vejo a maior parte das associações a participar nesta cerimónia. O vosso trabalho é, para nós, muito importante na medida em que contribui para o desenvolvimento do nosso Município”, afirmou, acrescentando que “embora de baixa médica há seis meses, tenho acompanhado diariamente o trabalho da autarquia”, explicou, sublinhando que a ausência física não o distanciou do compromisso.

Este ano, a Câmara Municipal de Sever do Vouga reforçou os valores dos subsídios, em especial na área social. É exemplo disso a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, contemplada com 25 mil euros, e as IPSS’s, com 11 mil euros cada uma. “O apoio dado nunca é o suficiente. Mas a verdade é que se trata de um grande esforço financeiro para o orçamento de um Município da nossa dimensão. Ainda assim, temos todo o gosto em transferir estas verbas e é com grande sentido de justiça que aplicamos os critérios para a definição dos valores”, explicou António Coutinho, referindo que das 55 Associações contempladas, 38 tiveram um reforço de subsídio.