Câmara de vagos já definiu estrutura de trabalho para o novo mandato autárquico.

2021-10-25 17:28

Categoria: 

Concelho: 

Na sequência da sessão extraordinária da Reunião de Câmara realizada no dia 21 de outubro na Câmara Municipal de Vagos e em função da tomada de posse dos órgãos autárquicos para o novo mandato a cumprir no quadriénio 2021/2025, foi deliberado, no que à periodicidade das reuniões de Câmara diz respeito, que estas se mantenham na 1ª e 3ª quinta-feira de cada mês, com início às 09h30m, sendo que a última reunião de Câmara de cada mês terá caráter público.

Nesta sessão extraordinária ficou designado o Vereador João Paulo Sousa como Vice-Presidente da autarquia, assim como se procedeu à fixação dos Vereadores em Regime de Tempo Inteiro e a meio tempo.

Assim sendo, ficarão em Regime de Tempo Inteiro e exclusividade os Vereadores João Paulo Sousa, Sara Caladé, Pedro Bento e Susana Gravato, sendo que ficará a meio tempo a Vereadora Dulcínia Sereno.

No que à distribuição de pelouros diz respeito, o Presidente da Câmara Municipal, Silvério Regalado deterá os seguintes pelouros: Proteção Civil e Segurança; Gestão Financeira e Património; Planeamento, Mobilidade e Ordenamento do Território; Obras Públicas; Saúde e Gestão dos Fundos Comunitários.

O Vice-Presidente João Paulo Sousa, terá os seguintes pelouros: Recursos Humanos; Serviços Operacionais e gestão de infraestruturas; Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo; Sustentabilidade e Eficiência Energética e Gestão do Domínio Público Hídrico.

A Vereadora Dulcínia Sereno terá a seu cargo o pelouro da Cultura.

Quanto à Vereadora Sara Caladé, terá os seguintes pelouros: Urbanismo; Modernização Administrativa, Informática e Inovação; Turismo; Comunicação; Fiscalização Municipal; Atendimento e Proximidade com o Cidadão.

Ao Vereador Pedro Bento foram atribuídos os pelouros que se seguem: Educação; Desporto e Juventude.

À Vereadora Susana Gravato foram destinados os pelouros: Administração Geral; Ambiente; Proteção e Saúde Animal; Justiça (Reinserção Social, Violência Doméstica, Julgados de Paz e Apoio a Vítimas de Crime); Coesão Social e Maioridade.

Finalmente, foram indicados os representantes do Executivo para a Assembleia Intermunicipal e Conselho Diretivo da Associação dos Municípios do Carvoeiro, assim como para os órgãos sociais da Mais Vagos.

Desta forma, para a Assembleia Intermunicipal dos Municípios do Carvoeiro, representarão o Município de Vagos, o Presidente da Câmara Municipal, Silvério Regalado, o Vice-Presidente João Paulo Sousa e a Vereadora Sara Caladé. No Conselho Diretivo, o Município de Vagos será representado pelo Vice-Presidente João Paulo Sousa.

No que à representação municipal nos órgãos sociais da Mais Vagos diz respeito, a estrutura é a seguinte: para o Conselho de Administração, representará o Município o Presidente da Câmara Municipal, Silvério Regalado. Para a Assembleia Geral o Vice-Presidente João Paulo Sousa, enquanto que, para o Conselho Fiscal foram indicados o João Domingues e Óscar Gaspar.