Câmara de Ovar promove formação para capacitar Associações do Conselho Municipal de Juventude.

2021-05-13 17:05

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar auscultou as Associações do Conselho Municipal de Juventude de Ovar (CMJOVAR) "para perceber as suas necessidades formativas" e, tendo sido identificado como prioritário o tema do 'Planeamento Estratégico', a autarquia vai promover uma Ação de Capacitação intitulada 'Do Pensamento Estratégico ao Plano Estratégico', a  29 de Maio de 2021, sábado, pelas 14h30, no Salão Nobre da edilidade, "com o propósito de capacitar" os elementos das Associações do Conselho Municipal de Juventude de Ovar (CMJOVAR).

“Em vez de inventarmos atividades que nós achamos que os Jovens e as Associações podem precisar, consideramos que é fundamental dinamizar as atividades que eles nos dizem que realmente precisam”, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar.

Segundo a autarquia, "na formação os jovens participantes vão desenvolver um plano estratégico para melhorar a respetiva Associação e ainda recebem, gratuitamente, um livro sobre a temática".

Com a formadora Ana Sofia Costa, a sessão destina-se, em primeiro lugar, a elementos das Associações do Conselho Municipal de Juventude de Ovar, independentemente de serem dirigentes ou associados. No entanto, também é possível a participação de qualquer jovem que pretenda adquirir mais informação sobre o tema.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, estando limitadas às vagas existentes.