Câmara de Ovar atribui 95 subsídios para arrendamento de habitação.

2015-04-28 17:06

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Ovar abriu um período de apresentação de candidaturas ao 'Apoio ao Arrendamento Urbano para Fins Habitacionais', entre o dia 30 de Abril e 7 de Maio. Esta medida municipal visa contemplar 95 indivíduos ou agregados familiares com uma comparticipação de 50 por cento do valor da renda, até um limite mensal de 125 euros, pelo período de 12 meses.

O apoio ao arrendamento urbano para fins habitacionais, ao abrigo do RASMO – Regulamento de Acção Social do Município de Ovar, "consiste na atribuição de uma comparticipação de 50 por cento do valor da renda, até ao limite mensal de 125 euros, e tem a duração de 12 meses, renovável por igual período, mediante apresentação de nova candidatura, até ao limite máximo de 60 meses, não estando sujeitas a este cômputo temporal as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, ou com idade inferior, no caso de pessoas com deficiência, de incapacidade permanente e definitiva (invalidez absoluta)".

As candidaturas deverão ser efetuadas no Serviço Administrativo e de Atendimento da Câmara Municipal e devem ser apresentadas pelo titular do contrato de arrendamento ou pelo seu representante legal.