Câmara de Oliveira do Bairro entregou ao Agrupamento de Escolas local 360 tablets.

2021-10-25 19:17

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro entregou ao Agrupamento de Escolas local 360 tablets, para apoio à educação pré-escolar, educação especial e 1.º ciclo.

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Educação da autarquia de Oliveira do Bairro, “o objetivo é o de permitir que os alunos tenham acesso a este tipo de equipamentos informáticos, potenciando o seu processo de aprendizagem”.

A gestão e a forma como os tablets vão ser utilizados no contexto escolar será feita, segundo a autarca, “pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, através dos coordenadores de cada escola, tendo em conta as suas estratégias pedagógicas”.

A quantidade de equipamentos distribuídos por escola foi definida tendo em conta o seu número de alunos. Receberam estes equipamentos as escolas básicas de Bustos, Mamarrosa, Oiã, Oiã Nascente, Oiã Poente, Oliveira do Bairro, Palhaça, Troviscal e Vila Verde.

Recorde-se que o Município de Oliveira do Bairro, no passado ano letivo de 2020/2021, vivido com períodos de confinamento e ensino à distância devido à pandemia da COVID-19, disponibilizou nessa altura ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, para distribuição pelos seus alunos do escalão A e B, da Ação Social, 130 computadores, 213 tablets e 133 acessos à internet, num investimento de cerca de 110 mil euros, com o objetivo de reduzir ao máximo possível, por carências económicas das famílias, as desigualdades no acesso a este tipo de ensino.