Câmara de Oliveira do Bairro dá uma ajuda na remodelação do Quartel local da GNR. "Permite a agilização do processo" - Duarte Novo.

2020-03-09 15:35

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Um esforço necessário em nome da segurança.

As obras de reabilitação do edifício do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Bairro vão avançar, na sequência de um contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Oliveira do Bairro, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana.

O projeto de execução para a empreitada de reabilitação do edifício do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Bairro, até 50 mil euros, é assumido pelo Município que depois será ressarcido pela Secretaria-Geral da Administração Interna.

O primeiro passo para a reabilitação do edifício do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Bairro foi formalizado esta segunda-feira, 9 de março, em Lisboa.

Os próximos passos serão a abertura do procedimento para a elaboração dos projetos, que terão que ser posteriormente aprovados pelas entidades envolvidas, e, por último, a abertura de concurso público para a execução da empreitada de reabilitação do edifício.

Tendo em conta os prazos legais de cada uma das etapas ainda a cumprir, a expectativa do Município e do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, é que as obras tenham início no final de 2020, ou início de 2021.

O edifício do Posto da GNR de Oliveira do Bairro apresenta, desde há muitos anos, graves problemas de degradação a nível das suas infra-estruturas, com humidade, infiltrações e deficiências nas canalizações, para além das deficientes condições de comodidade para os militares e civis.

Duarte Novo (na foto), Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, explica que esta fórmula garante uma resposta eficaz. (com áudio)