Câmara de Oliveira do Bairro aprovou mais de meio milhão de euros em apoios às Associações locais.

2020-11-09 18:28

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro já aprovou, em 2020, mais de meio milhão de euros em apoios às associações do Concelho.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, justifica este apoio com “as dificuldades que as associações estão a enfrentar devido à pandemia da COVID-19, que têm colocado em risco a continuidade do importante trabalho que desenvolvem em benefício da população”.

O líder da autarquia de Oliveira do Bairro lembra que o “forte movimento associativo do Concelho é um dos nossos principais pontos fortes enquanto comunidade, que mobiliza milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou beneficiários, com atividade em cerca de uma centena de associações”. “Mesmo com a chamada ‘nova normalidade’, consideramos que o trabalho de grande mérito desenvolvido pelas nossas IPSS, clubes desportivos e associações culturais, recreativas, juvenis e das mais variadas áreas é absolutamente indispensável para a nossa comunidade, para o território e para o desenvolvimento do nosso Concelho”, acrescenta Duarte Novo.

As 11 IPSS do Concelho têm tido uma atenção especial por parte do Executivo Municipal de Oliveira do Bairro. Desde o início de 2020, o Município atribuiu mais de 144 mil euros em apoios financeiros a estas associações, sendo 45 mil euros relativos ao subsídio anual de apoio ao movimento associativo local e 99.100 euros em apoios extraordinários no âmbito do combate à pandemia da COVID-19.

O valor de 500 mil euros foi ultrapassado na Reunião de Câmara realizada no passado dia 29 de outubro, em que foram aprovados mais 31.169,05€, distribuídos por sete associações, nomeadamente pela Associação Beneficente, Cultura e Recreio de Mamarrosa (20 mil euros), Associação Carnaval de Oiã (4 mil euros), Associação dos Amigos de Malhapão (3.500 euros), Rancho Folclórico “As Vindimadeiras da Mamarrosa” (1.500 euros), Conferência de São Miguel de Oliveira do Bairro – Vicentinas (mil euros) Centro Social de Oiã (599,05 euros) e Associação de Pais da Escola Secundária de Oliveira do Bairro (570€).