Câmara de Ílhavo transfere 250 mil euros para as Juntas de Freguesia.

2015-04-15 15:51

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo aprovou, esta tarde, por unanimidade, os contratos com as Juntas de Freguesia para 2015 seguindo as matrizes do acordo do ano passado que todos os autarcas acabaram por elogiar. Maio, Setembro e Dezembro serão meses de pagamento de um total de 250 mil euros que serão distribuídos pelas Juntas. São Salvador recebe 99500 euros, a Gafanha Nazaré recebe 87 mil euros, a Gafanha da Encarnação garante 41 mil euros e a Gafanha do Carmo consegue 22500 euros.

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, destaca a importância de criar relações estáveis com as Juntas. “Foi unânime considerar que a experiência do passado foi positiva e dessa forma apostamos na mesma linha. O valor investido tem um acréscimo de 25% em relação ao ano passado, direcionado para obras que as Juntas propuseram executar. Foi feito um ajustamento com apoio global de 250 mil euros”.

A votação foi consensual e entre os vereadores do PS surge a “ratificação” das posições assumidas pelos autarcas de Junta e pela Câmara. “Temos sempre defendido que nalgumas obras as Juntas possam fazer o trabalho de forma menos onerosa. Essa política é correta com transferência de verbas para as Juntas”, sublinhou José Vaz.