Câmara de Ílhavo distribui 300 mil euros pelas Juntas de Freguesia. PS defende “alargar a descentralização de competências à área da ação social”.

2018-04-26 17:49

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara de Ílhavo salienta a componente solidária de três Juntas de Freguesia que cedem verbas a favor da Freguesia da Gafanha do Carmo e revela que o modelo de financiamento encontrado "cumpre a Lei" e "representa uma delegação de competências".

A Câmara transfere 300 mil euros para trabalhos em áreas como a limpeza, conservação, manutenção regular das ruas, caminhos e passeios; a desobstrução, limpeza regular e emanilhamento de valas; a aplicação e manutenção das placas toponímicas; a conservação e manutenção de balneários, lavadouros e sanitários públicos, dos parques infantis públicos e equipamentos desportivos, chafarizes e fontanários, entre outras.

Fernando Caçoilo diz que "é um modelo estabilizado". (com áudio)

O Partido Socialista (PS) aprova a iniciativa e diz que "é possível ir mais longe". Eduardo Conde salienta a importância de alargar a descentralização de competências à área da ação social. (com áudio)