Câmara de Ílhavo confirma acordo para redução do horário de trabalho.

2015-11-19 10:15

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo tomou conhecimento da celebração, no passado dia 11 de novembro, do Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) entre o Município de Ílhavo e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, que fixa as 35 horas de trabalho semanais para os funcionários municipais.

O tema foi levado, ontem, à reunião de Câmara. “O Município de Ílhavo, empenhado na maior eficácia e eficiência dos serviços municipais, entende que a matéria da organização e duração do tempo de trabalho é merecedora de concreto ajustamento à realidade e especificidades do Município".

Dezembro será, ao que tudo indica, a data de entrada em vigor da medida. Segundo nota da autarquia, o regresso às 35 horas introduz o necessário ajustamento "às concretas necessidades e exigências dos serviços municipais, proporcionando, em simultâneo, melhores condições de trabalho e de conciliação entre a vida profissional e pessoal dos seus trabalhadores, elevando, desse modo, níveis de motivação e produtividade”.