Câmara de Ílhavo: Adjudicados projetos de qualificação urbana.

2019-10-04 14:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O executivo municipal de Ílhavo deu luz verde à adjudicação de empreitadas de reabilitação urbana no valor de 1 milhão de euros.

São obras ao abrigo do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

As obras de "Requalificação dos acessos e zona verde junto ao CIEMar” (368.367,95€), e de “Requalificação do Bairro dos Pescadores” (623.459,42€) ficam nas mãos da empresa Construções Carlos Pinho.

São obras com o prazo de execução previsto entre 8 e 12 meses.

Estas duas requalificações, cofinanciadas pelo Centro2020 (Portugal2020), irão permitir empreitadas de execução das redes de Drenagem de Águas Pluviais e Drenagem de Águas Residuais, para além das redes de Incêndio, Gás e Telecomunicações, entre outras intervenções no espaço público que possam dar solução e resposta a problemas estruturais e funcionais.

Os vereadores aprovaram a adjudicação da execução da “Área de acolhimento empresarial da Gafanha de Aquém”.

A construtora Vítor Almeida & Filhos fica com a obra orçada em 457.194,61 euros, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal 2020.

Este novo espaço vai criar condições para a localização de indústrias de nova geração no território, designadamente as relacionadas com a indústria 4.0 no âmbito da digitalização da Economia.

Estabelecido o prazo de 10 meses para a execução da empreitada, a obra tem o financiamento já garantido de fundos comunitários na ordem dos 85%, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro, do Portugal2020.