Câmara de Aveiro vai investir 259 mil euros em obras de conservação em habitações sociais.

2016-04-28 13:55

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro abriu concurso para a realização de operações de conservação em habitações socais do Município. Investe 259 mil euros na recuperação depois de anos de “abandono” e as intervenções vão "custar" cerca de seis meses. A intervenção será realizada em 68 habitações (63 apartamentos e 5 moradias) fazendo uma qualificação global dos revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas.

Ao nível das redes de esgotos e eletricidade será feita uma revisão geral dos sistemas e será feita a substituição integral da rede de distribuição de água. As habitações localizam-se na Urbanização de Santiago, Quintãs, Mataduços, Eirol, Caião/Santa Joana e Cacia. 

O Executivo Municipal aprovou ainda a prestação de serviços para a inspeção das instalações existentes e a prestação de serviços para análise dos projetos de redes de gás em habitações sociais.

Nesta Reunião o Executivo Municipal deliberou também aprovar o procedimento por ajuste direto com consulta a cinco empresas para a demolição de três habitações localizadas no Paço e da Bela Vista, pelo valor 26.164,65€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de um mês, dado o estado de ruína eminente a necessidade de impedir a ocupação clandestina das mesmas.

A autarquia dispõe de 47 habitações sociais em condições de serem atribuídas em regime de arrendamento apoiado e deliberou aprovar a abertura do procedimento de “Concurso por Classificação para atribuição de habitação em regime de arrendamento apoiado, em fogos propriedade do Município de Aveiro”.